Anko van der Werff é o novo presidente executivo da SAS

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração da SAS nomeou nesta quarta-feira, dia 28 de abril, o holandês Anko van der Werff para o lugar de presidente executivo (CEO) da companhia aérea escandinava. Substitui Rickard Gustafson, que assumirá a liderança executiva da SKF, empresa sueca que é líder mundial no negócio de rolamentos.

Anko Van der Werff, de 45 anos de idade, foi até agora CEO da Avianca Holdings, na Colômbia, uma das mais antigas companhias aéreas mundiais. Também nesta quarta-feira, a Avianca anunciou a saída de Anko van der Werff e a sua substituição por Adrian Neuhauser, vice-presidente da Avianca Holdings com responsabilidade das Finanças, com grande experiência na companhia e, anteriormente, na banca internacional.

O novo presidente executivo da SAS juntar-se-á à empresa o mais tardar até 15 de julho deste ano, adianta um comunicado da companhia aérea da Escandinávia, única no mundo que enverga a bandeira de três países: Dinamarca, Noruega e Suécia.

Na nota de imprensa da SAS, o presidente do Conselho de Administração, Carsten Dilling diz: “Após um processo extenso, minucioso e intenso, tenho estado entusiasmado por ver o campo abrangente de candidatos talentosos da indústria aérea global que a SAS como marca está a atrair, reforçado por um grande interesse nos ambiciosos esforços da SAS no âmbito da sustentabilidade. Portanto, estou orgulhoso por podermos anunciar hoje Anko van der Werff como novo CEO da SAS AB. Anko surge claramente como a mais forte adição à nossa atual equipa de gestão de topo altamente qualificada e com forte desempenho. Anko tem um profundo conhecimento da indústria aérea e uma longa experiência de diferentes transportadoras internacionais. Isto será importante para enfrentar os desafios que a SAS irá encontrar nos próximos anos, num período imprevisível de recuperação pós-covid-19.”

Anko van der Werff, invocou razões de ordem pessoal para deixar a Avianca, onde chegou em 2019, alegando que agarrou a oportunidade que surgiu numa companhia europeia para estar mais próximo da sua família.

“Sinto-me muito honrado por ser o novo CEO da SAS. A SAS é a transportadora líder da Escandinávia com uma marca forte e uma história de aviação orgulhosa que tem sido de grande importância para ligar a região a nível interno e com o resto do mundo. Também estou entusiasmado por estar de regresso à Escandinávia. Tenho memórias muito amáveis dos meus quatro anos aqui, tanto do ponto de vista profissional como familiar, desde que os nossos dois filhos mais velhos nasceram aqui. Estou ansioso por continuar a excelente viagem de sustentabilidade que a SAS iniciou e que acredito que será fundamental para a transformação da indústria aeronáutica. Estou ansioso por conhecer a equipa, as diferentes partes interessadas e por começar a trabalhar. Não é segredo que o covid-19 teve impacto em toda a indústria da aviação, mas a SAS tem uma base forte sobre a qual se pode apoiar e estou certo de que, trabalhando em conjunto com todas as partes interessadas, a SAS sairá mais forte”, diz Anko Van der Werff, numa mensagem de saudação e apresentação à equipa da SAS, divulgada nesta quarta-feira pela companhia europeia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...