Antonov cargueiro sai de pista no Aeroporto de São Tomé – Cinco feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião cargueiro Antonov 74TK100 da companhia ucraniana Cavok Air, matrícula UR-CKC, despenhou-se pelas 11h00 locais (mesma hora UTC) deste sábado, dia 29 de julho, no Aeroporto Internacional de São Tomé, na ilha do mesmo nome, na República Democrática de São Tomé e Príncipe, país da África Equatorial, onde a língua oficial é o português.

O avião quebrou em duas partes e ficou muito danificado, conforme se podem ver nas imagens que publicamos. Contudo, os tripulantes sofreram apenas ferimentos ligeiros, tendo sido assistidos numa unidade hospitalar da ilha.

Fotos (entrada e esta) da autoria de Vladimir Dias Paiva (São Tomé e Príncipe)

Segundo o site ‘AviationSafety.net’ o aparelho saiu na cabeceira da pista 29 durante a descolagem, ficando ainda dentro do perímetro aeroportuário, onde os tripulantes foram imediatamente socorridos. Presume-se que tenha havido uma falha de motor, enquanto outras testemunhas indicam que o acidente resultou de uma descolagem abortada pelos pilotos, face a uma eventual avaria num dos dois motores da aeronave.

Notícias publicadas na Ucrânia, nomeadamente nas redes sociais de pilotos e pessoas relacionadas com a companhia aérea indicam que o avião terá chocado com um bando de aves que lhe provocou a paragem de um dos motores.

A agência de notícias portuguesa ‘Lusa’, em despacho da cidade de São Tomé, divulgou que seguiam a bordo seis pessoas, das quais dois pilotos. Há cinco feridos, embora nenhum deles inspire cuidados de maior. Ainda segundo a Lusa o ministro das Infraestruturas do Governo da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vilanova, reuniu esta tarde com membros do seu gabinete responsáveis pela Aviação Civil, para nomeação de uma comissão de inquérito que irá investigar o acidente.

Publicamos em seguida algumas fotos que foram obtidas por um tripulante do avião sinistrado e que estão a ser divulgadas em contas de Facebook na Ucrânia:

 

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...