Bem-vindo, !|Sair

Apagão no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro

O Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, sofreu na noite de segunda-feira, dia 12, um apagão durante cerca de duas horas.

Os passageiros que estavam no aeroporto foram surpreendidos pela repentina falta de luz, sendo forçados a utilizarem a luz de aparelhos celulares para se orientarem. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a falta de luz verificou-se pelas 19h40, o que forçou à utilização dos equipamentos geradores. Em nota, a RIOgaleão, empresa gestora da estrutura aeroportuária, disse que o sistema foi totalmente restabelecido quase duas horas depois.

“Às 19h40 de hoje, o RIOgaleão identificou uma instabilidade no sistema de abastecimento de energia do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Imediatamente, o sistema de gerador foi acionado e a energia do aeroporto começou a ser restabelecida gradativamente. As equipes de atendimento foram acionadas para prestar orientações aos passageiros e auxiliar aqueles que necessitaram algum apoio. A equipe do RIOgaleão esteve em contato permanente com os técnicos da ‘Light’ para normalizar integralmente o fornecimento de energia. A energia foi restabelecida às 21h30.”

Não são conhecidas as razões que levaram a este corte de energia elétrica num dos mais movimentados aeroportos do Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica