Aeromodelismo põe licenças de pilotos em risco

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pilotar um modelo de aeromodelismo ou um UAS (sistema de aeronave não tripulado) de uma forma negligente pode incorrer no risco de perda de licença aeronáutica nos Estados Unidos, de acordo com um boletim da FAA (Federal Aviation Administration) publicado em Outubro de 2014. Segundo o referido documento, o estatuto de operador de UAS, para um piloto certificado, constitui “um factor de agravamento que pode resultar numa penalização acima da média em caso de uma violação inadvertida”.

O piloto em causa, não só estará sujeito a multa como poderá ver a sua licença temporariamente suspensa ou cancelada pela FAA. O factor determinante para uma “violação” é da competência do inspector de segurança encarregue da investigação da potencial infracção.

Enquanto estas regras ainda estão em fase de implementação, nos Estados Unidos da América,  o melhor é respeitar as regras o melhor possível, mantendo sempre o contacto visual com o UAS e estando atento a qualquer outra aeronave, pessoas ou bens que se encontrem na linha de voo, recomenda a FAA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...