APAVT prepara acção judicial contra a TACV por dívida de um milhão de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que é a maior associação de agências de viagens e operadores turísticos portugueses, está a preparar uma acção judicial para reclamar o pagamento pela companhia de aviação cabo-verdiana TACV/Cabo Verde Airlines das dívidas que até já reconheceu aos emissores portugueses.

A informação consta de uma Circular da Direcção da APAVT aos associados a que a plataforma de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’ teve acesso e na qual solicita que as empresas que têm montantes a receber informem “se deseja[m] ou não propor a acção contra os TACV”.

O ‘PressTUR’ averiguou que está em causa um montante de um milhão de euros e que são dívidas “decorrentes da pandemia de covid-19”, as quais já foram objecto de negociação e reconhecimento pela companhia aérea cabo-verdiana, mas sem a respectiva liquidação, uma situação também penalizadora para o turismo cabo-verdiano, para o qual o trade português é um dos maiores emissores.

A circular da APAVT aos seus associados relata que houve negociações com os TACV para a resolução da dívida e especifica que “correram bem até ao momento em que foi acordado entre ambas as partes um texto cujo conteúdo” foi comunicado aos associados.

“Acontece que os TACV não se disponibilizaram para assinar o acordo, cujos termos tinham aceite, invocando que não estavam em condições de cumprir”, acrescenta a informação, que diz ainda que a APAVT, apesar disso, “manteve contactos com os TACV no sentido de ultrapassar esta situação, o que se revelou infrutífero até à data”.

Deste modo, diz a Direcção da APAVT na informação aos associados, a única solução que resta é o recurso à via judicial e solicita aos associados que indiquem se pretendem participar e confirmem o montante em dívida e que consta de uma lista fornecida pela própria companhia cabo-verdiana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing e Korean Air fecham negócio que envolve 50 novos jatos para reforço da frota de longo curso

A Boeing anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22...

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...