APTCA organiza evento no dia mundial do tripulante de cabina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Integrado nas comemorações do Dia Mundial do Tripulante de Cabina, o SNPVAC  – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil de Portugal e a APTCA – Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabina organizam no próximo Domingo, dia 31 de Maio, o tradicional churrasco nos Jardins do Sindicato em Lisboa.


Os interessados poderão inscrever-se na sede da APTCA, ou através do telefone 218 452 020 ou para o email:  [email protected]

 

Sobre o Dia Mundial do Tripulante de Cabina

 

A 30 de Maio de 1975, no Salão Nobre da VARIG, no Rio de Janeiro, realizou-se o 1º Congresso Mundial dos Comissários e Comissárias de voo, organização da responsabilidade da ACVAR – Associação dos Comissários da VARIG. Nesse mesmo congresso foi decidido passar a prestar homenagem a estes profissionais da aviação comercial através da institucionalização de um Dia Mundial do Tripulante de Cabina. Esta iniciativa foi oficializada um ano depois, na data de 31 de Maio.

Contudo, durante um longo período, este evento não colheu grande adesão e, praticamente, só a instituição brasileira lhe deu o devido relevo. Em 1984, com a constituição da APTCA – Associação Portuguesa dos Tripulantes de Cabina, os profissionais portugueses chamaram, também a si, a iniciativa dessa comemoração, que teve, então, lugar no Restaurante do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Em dois anos consecutivos chegou mesmo a haver permuta de colaboração entre os Tripulantes de Cabina portugueses e brasileiros.

A partir de 1988, este evento passou a ter, também entre os tripulantes de cabine portugueses, um significado relevante e a realizar-se todos os anos, sempre com o apoio determinante do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil e em estreita colaboração com esta instituição. Para esta comemoração são sempre convidadas as entidades oficiais ligadas à aviação comercial, representantes das várias companhias aéreas, representantes das instituições sindicais e associativas congéneres. Além dos tripulantes portugueses, também os tripulantes das companhias estrangeiras, cuja eventual estada em Portugal abranja esse dia, nomeadamente os dos PALOP, são convidados a estar presentes nas celebrações.

 

Fonte  : APTCA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...