Arik De (ex-TAP) confirmado na Comissão Executiva da Etihad Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Arik De, ex-quadro da TAP Air Portugal, na anterior administração, antes da renacionalização da companhia aérea portuguesa, foi confirmado nas funções vice-presidente executivo da Etihad Airways, empresa com sede no Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com a responsabilidade das áreas de Receitas e Comercial. Tem a seu cargo, desde o corrente mês de janeiro, a supervisão de uma nova divisão organizacional centrada nas receitas, criada aquando da recente entrada do brasileiro Antonoaldo Neves (também ex-CEO da TAP e da AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras), que assumiu funções de presidente executivo da companhia árabe (LINK notícia relacionada).

Desde abril de 2022, Arik De tem desempenhado o cargo de Vice-Presidente de Receitas e Comércio na Etihad Airways, responsável pela gestão de receitas e comércio electrónico.

“Com o rápido regresso do mundo aos níveis de viagens pré-covid, temos uma oportunidade única de desenvolver e reforçar a nossa posição de liderança na Etihad Airways”, refere Antonoaldo Neves, num comunicado de imprensa distribuído recentemente pela companhia.

“A nossa nova divisão de receitas irá proporcionar capacidades de gestão de receitas de última geração, alargar as nossas parcerias aéreas e melhorar a nossa rede (…) Arik tem tido um impacto positivo substancial no nosso desempenho em termos de receitas nos últimos nove meses, e estou ansioso por trabalhar com ele de perto, à medida que desenvolvemos estas áreas interdependentes, que são críticas para a sustentabilidade financeira”.

Tendo iniciado a sua carreira há mais de 20 anos nas finanças do Fundo Monetário Internacional, Arik De passou os últimos 15 anos a trabalhar na indústria da aviação. Ocupou anteriormente cargos de liderança na WestJet, Air Asia, Aeroméxico, e mais recentemente na TAP Air Portugal, onde desempenhou funções na Comissão Executiva, sendo responsável pelas receitas e rede comercial da companhia aérea portuguesa, numa fase em que a empresa esteve sob gestão privada.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...