Arkia substitui Primera Air como lançadora do novo A321neoLR

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus entregou o primeiro avião A321neoLR à companhia israelita Arkia, que substituiu a dinamarquesa Primera Air como lançadora do novo modelo da fábrica europeia. A Primera Air abriu falência no final do Verão deste ano, tendo encerrado a atividade no passado dia 2 de outubro.

O A321neoLR é um modelo mais flexível e capaz de sempre de entre todos os aviões de passageiros de corredor único da Airbus, sendo a versão mais recente da família A321neo. Oferece às companhias aéreas a flexibilidade de operar voos de longa escala até 7.400 quilómetros, permitindo-lhes entrar em novos mercados de longo curso que antes não eram acessíveis com aviões de corredor único.

Entre as companhias que encomendaram aviões A321neoLR estão duas portuguesas – A TAP Air Portugal e a Azores Airlines – que receberão no próximo ano os seus primeiros aparelhos. Ambas utilizarão os novos A321neoLR em viagens para aeroportos da costa leste dos Estados Unidos da América.

A nova configuração de cabina deste modelo permite às companhias aéreas oferecer mais espaço e produtos ‘Premium’ aos seus passageiros. Equipado com motores CFM International Leap-1A, o A321neoLR da Arkia tem uma capacidade de 220 lugares, numa configuração de cabina de classe única.

Segundo referiram nesta semana publicações da especialidade, a Airbus está a estudar um aumento de capacidade do novo avião A321neoLR. Responsáveis técnicos da construtora disseram ao ‘Air Transport World’ que eventuais mudanças na estrutura do aparelho poderão permitir, sem limitações, o peso de 100 toneladas à descolagem, mais três toneladas do que a presente versão. Com a introdução de depósitos de maior capacidade o avião poderia voar até 8.500 quilómetros, admitiram os responsáveis da Airbus. Este facto tornaria o aparelho muito interessante para mais companhias, entre as quais se aponta a Lufthansa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...