Asiana Airlines confirma aquisição de 25 aviões A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia sul-coreana Asiana Airlines confirmou nesta semana uma encomenda firme para aquisição de 25 aviões Airbus A321neo. O contrato foi assinado na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, por Kim Soo Cheon, presidente executivo da Asiana Airlines, e por Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus.

Trata-se da concretização de uma encomenda que já tinha sido anunciada no início do ano e que foi agora confirmada pela companhia asiática. A cerimónia foi integrada no programa da visita oficial do Presidente da República de França à Coreia do Sul, onde esteve durante esta semana acompanhado por uma comitiva de empresários franceses que aproveitaram a deslocação para finalizar e anunciar diversos negócios naquele país asiático.

Com capacidade para 180 passageiros e uma configuração de duas classes, o novo A321neo será utilizado nos serviços regionais da Asiana, assim como em diversas rotas nacionais selecionadas. A companhia ainda não tomou uma decisão quanto aos motores que equiparão estes novos aviões da fábrica europeia.

Os A321neo juntar-se-ão aos A320 que a Asiana e a sua filial de baixo custo Air Busan operam desde há vários anos.

A Asiana Airlines opera atualmente 33 aviões de corredor único, 15 Airbus A330-300 e quatro A380. A Air Busan integra uma frota de 10 aviões da família A320. O Grupo Asiana conta presentemente com 57 pedidos firmes de aviões na Airbus, sendo dois A380, 30 A350XWB e 25 A321neo, refere um comunicado distribuído pela construtora aeronáutica europeia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...