Asiana Airlines suspende voos Seul-Lisboa até 25 de março

A companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines anunciou nesta sexta-feira, dia 6 de março, a redução de mais voos para a Europa, entre as quais a supressão dos dois voos semanais para Lisboa entre a próxima segunda-feira, dia 9, e o dia 25 de março.

Inicialmente a companhia tinha reduzido de dois para um voo por semana as ligações entre o seu hub de Seul/Incheon e o Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, alegando a demanda de passageiros, face aos problemas suscitados na Coreia do Sul pelo surto de ‘Covid-19’, também conhecido por Novo Coronavírus, que afeta este país asiático, sendo o segundo com mais casos de infetados, depois da China.

A companhia também já tinha cancelado os dois voos semanais que tinha para Veneza, na Itália.

A Asiana Airlines começou a voar para Lisboa no passado dia 28 de outubro de 2019, com aviões Airbus A350-900, num voo com duas frequências semanais, apoiado pelo Governo Português, e que transportou para Portugal cerca de 11 mil turistas até final de fevereiro, a maioria peregrinos com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A retoma dos voos para Lisboa estoa Coreia do Sul dia 25 de março, com chegada a Lisboa no dia seguinte. Contudo, estntuavirto de ‘ de 1.000 voosá prevista para o dia 25 de março, com chegada a Lisboa no dia seguinte. Contudo, está condicionada à situação sanitária na Coreia do Sul, relacionada com a propagação (ou não) do ‘Covid-19’ e à análise que for feita pela companhia quanto à demanda de passageiros. O voo será retomado logo que houver condições, pois trata-se de uma rota com uma altíssima taxa de vendas e ocupação.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica