Aterragem dura em Curitiba provoca avarias em B747-400F ER da Cargolux – com vídeo

Um Boeing 747-400F ER da empresa de transporte de carga luxemburguesa Cargolux, fez uma aterragem dura no Aeroporto de Curitiba, no Estado do Paraná, sul do Brasil, na noite da passada terça-feira, dia 8 de setembro, e sofreu algumas avarias que obrigaram a intervenção dos serviços de manutenção.

Depois de aterrar, o avião, que ostenta a pintura retro da companhia e tem a matrícula LX-NCL, ficou retido e só descolou na tarde desta sexta-feira, dia 11, pelas 14h57 locais (17h57 UTC) em voo ferry (LX7602) com destino ao Luxemburgo, onde deverá chegar neste sábado. Engenheiros e técnicos de manutenção aérea estiveram a inspeccionar o aparelho que recebeu nesta data autorização para descolar rumo à Europa.

Segundo o portal ‘Aeroin’ a aeronave cumpria o voo CV7602 do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O voo é regular e pousou às 19h49 em Curitiba, mas com alta razão de descida na hora do toque, resultando em um pouso duro, como mostra a filmagem feita pela equipa do PlaneSpotterHDCuritiba, e que está disponível no canal ‘YouTube’.

Não foram divulgadas as razões que obrigaram à permanência da aeronave em terra durante três dias, mas o filme que pode ser visto no final deste texto, pode fornecer algumas pistas, para quem está ligado à atividade.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica