Aterragem dura em Curitiba provoca avarias em B747-400F ER da Cargolux – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 747-400F ER da empresa de transporte de carga luxemburguesa Cargolux, fez uma aterragem dura no Aeroporto de Curitiba, no Estado do Paraná, sul do Brasil, na noite da passada terça-feira, dia 8 de setembro, e sofreu algumas avarias que obrigaram a intervenção dos serviços de manutenção.

Depois de aterrar, o avião, que ostenta a pintura retro da companhia e tem a matrícula LX-NCL, ficou retido e só descolou na tarde desta sexta-feira, dia 11, pelas 14h57 locais (17h57 UTC) em voo ferry (LX7602) com destino ao Luxemburgo, onde deverá chegar neste sábado. Engenheiros e técnicos de manutenção aérea estiveram a inspeccionar o aparelho que recebeu nesta data autorização para descolar rumo à Europa.

Segundo o portal ‘Aeroin’ a aeronave cumpria o voo CV7602 do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O voo é regular e pousou às 19h49 em Curitiba, mas com alta razão de descida na hora do toque, resultando em um pouso duro, como mostra a filmagem feita pela equipa do PlaneSpotterHDCuritiba, e que está disponível no canal ‘YouTube’.

Não foram divulgadas as razões que obrigaram à permanência da aeronave em terra durante três dias, mas o filme que pode ser visto no final deste texto, pode fornecer algumas pistas, para quem está ligado à atividade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...