ATR-42-300 canadiano cai após descolagem – Todos os 25 ocupantes estão salvos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm avião turboélice ATR-42-300 da companhia canadiana West Wind Aviation, matrícula C-GWEA, despenhou-se ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, em Font-du-Lac. Todos os 25 ocupantes (22 passageiros e três tripulantes) sobreviveram e foram levados para hospitais da área do acidente.

A aeronave, que fazia um voo doméstico de Font-du-Lac para Stony Rapids, tinha acabado de levantar voo (pelas 18h15 locais) quando começou a perder altitude, tendo caído no solo a cerca de um quilómetro do final da pista de descolagem, referem relatos da imprensa canadiana.

Font-du-Lac é uma povoação remota no norte da província canadiana de Saskatchewan. Zona de frios intensos tem uma população de cerca de 900 pessoas. No momento do acidente a temperatura ambiente era de 19 graus Celsius negativos.

A companhia já confirmou o acidente e fontes aeroportuárias consideraram que, numa primeira análise, o avião é irrecuperável. As autoridades aeronáuticas canadianas nomearam uma comissão de inquérito ao acidente, cujas elementos deverão chegar a Font-du-Lac nesta quinta-feira.

Bombeiros e socorristas que estiveram no local do sinistro consideraram um “milagre” o desastre não ter atingido dimensão maior, já que trabalharam entre a neve e o combustível derramado do avião para retirar os feridos. Felizmente não se registou qualquer ignição, o que a verificar-se teria sido muito grave.

Aguardam-se informações mais concretas sobre o estado dos feridos e o número dos que ficaram hospitalizados.

 

  • Foto © Raymond Sanger
  • Notícia em desenvolvimento – 11h30 UTC dia 14 de dezembro de 2017

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...