ATR72-500 nepalês sai de pista em Katmandu – 69 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ATR72-500 da companhia nepalesa Yeti Airlines, matrícula 9N-AMM, saiu de pista na manhã desta sexta-feira, quando estava a aterrar no Aeroporto de Katmandu, na capital do país. A bordo da aeronave seguiam 66 passageiros e três tripulantes que desembarcaram normalmente pelas escadas do avião, não se tendo registado feridos.

Um comunicado da companhia aérea, distribuído pouco depois do incidente, confirma a ocorrência e diz que todos os ocupantes do aparelho, entre os quais dois bebés, se encontram bem.

O voo YT422 procedia de Nepalgunj e aterrou pelas 11h05 locais (05h20 UTC. Segundo fontes aeroportuárias o avião saiu do asfalto, num cenário de chuva muito forte, tendo ficado atolado numa zona de lama e vegetação baixa a cerca de 15 metros da pista.

São muito frequentes os incidentes aéreos, nomeadamente com aviões de passageiros no território da República Democrática Federal do Nepal, um país asiático na região dos Himalaias, com aeroportos construídos em zonas montanhosas ou entre montanhas, o que implica grande conhecimento da orografia do terreno e prática por parte dos pilotos e uma atenção redobrada às alterações meteorológicas.

 

  • Fotos © Aviation Nepal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...