A Airbus marcou para o final do corrente Verão o primeiro voo do novo avião de longo curso A330-900neo. Mais um atraso que fica a dever-se ao atraso na entrega dos novos motores Rolls-Royce Trent 7000, anunciou na sexta-feira, dia 9 de junho, na sua edição online, a revista especializada ‘Aviation International News’ (AIN).
A revista norte-americana cita Didier Evrard, quadro da Divisão de Aviação Comercial da Airbus, que no encontro anual com jornalistas internacionais, afirmou que a fábrica europeia irá disponibilizar três aviões protótipos que irão ser utilizados nos testes de certificação. Dois já se encontram montados e um terceiro aparelho estará pronto no final do corrente mês de junho.
“A Rolls-Royce tem se atrasado, mas as informações que temos sobre o novo motor, sobre o seu desempenho nos testes de fábrica, são muito boas”, acrescentou Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus Aviação Comercial.
A construtora aeronáutica europeia espera entregar o primeiro A330-900neo a meados de 2018, e será a TAP Portugal a primeira companhia aérea a receber o novo avião de longo curso da Airbus (LINK notícia relacionada).
- Na imagem vemos o primeiro avião Airbus A330-900neo a sair da oficina de pintura, em dezembro passado, em Toulouse, sem motores. Ainda estão para chegar, segundo revelaram os responsáveis da construtora. Um atraso significativo. Foto © Airbus