Bem-vindo, !|Sair

Entrega dos primeiros A330-900neo da TAP só a meados de 2018

Os primeiros aviões Airbus A330-900neo da TAP, modelo da construtora europeia de que a companhia aérea portuguesa que será a lançadora, só deverão chegar a Portugal em finais do primeiro semestre de 2018, noticia o site da revista de aviação ‘Flight Global’, que se apoia em declarações do presidente executivo do grupo aéreo português, Fernando Pinto.

A chegada dos novos aviões está prevista “por volta de Junho, Julho, é a nossa expectativa”, segundo disse Fernando Pinto à margem das celebrações do 20º aniversário da ‘Star Alliance’, que decorreram na cidade alemã de Frankfurt. De acordo com a notícia do site britânico, a entrega dos novos A330neo à TAP está a um ano de distância, “pelo menos”.

A ‘Flight Global’ recorda que a chegada ao mercado do A330neo esteve prevista para este ano e a TAP tinha avançado a previsão de Dezembro, que posteriormente foi adiada para o primeiro trimestre de 2018.

Porém, a Airbus afirma ter “flexibilidade” de datas de entrega à TAP, segundo a mesma notícia, que acrescenta que Fernando Pinto indicou que a companhia portuguesa pretende ter três A330-900neo em finais de 2018.

A TAP anunciou no dia 13 de novembro de 2015 a encomenda de 14 aviões A330-900neo e mais 39 aparelhos da família A320neo. Na altura foi dito que os primeiros ‘widebodies’ chegariam até final do corrente ano, mas depois a TAP atualizou a data para o primeiro trimestre de 2018.

O novo A330-900neo que está já na linha de montagem de Toulouse (França) será o mais avançado tecnologicamente na gama de longo curso, promete a Airbus. Terá uma nova configuração de cabina de passageiros denominada ‘Airspace by Airbus’ e motores Rolls-Royce Trent 7000. Com todos os avanços já anunciados a construtora promete que, em termos operacionais e comerciais o novo avião permitirá uma poupança de cerca de 14% por cada assento.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica