Auditoria da ANAC certifica Aeródromo Municipal de Coimbra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, em Coimbra (no centro de Portugal continental), volta a estar certificado como prestador de serviços de navegação aérea, depois de terem sido colmatadas as não conformidades identificadas no passado, anunciou a Câmara Municipal.

“O município de Coimbra foi certificado como prestador de serviços de navegação aérea pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), depois do Plano de Ações Corretivas (PAC), revisto pela Câmara Municipal de Coimbra, estar adequado e ser suficiente para colmatar as não conformidades verificadas anteriormente”, afirma a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência de notícias ‘Lusa’ e divulgada nesta quinta-feira, dia 27 de abril .

O certificado para a prestação de serviços de informação de voo daquele aeródromo não estava válido desde fevereiro de 2019.

Este serviço de informação “tem a finalidade de proporcionar informações que assegurem a condução eficiente do tráfego aéreo nos aeródromos homologados ou registados, que não disponham de um órgão de controlo de tráfego aéreo”, explica.

“O aeródromo municipal fica, assim, habilitado a prestar serviços de informação de voo de aeródromo no espaço aéreo sob responsabilidade de Portugal e apenas no que diz respeito às categorias de aviação geral, de trabalho aéreo, de transporte aéreo comercial limitado a aeronaves com massa máxima à descolagem inferior a 10 toneladas ou capacidade inferior a 20 lugares de passageiros”, acrescenta.

Segundo a Câmara de Coimbra, o pedido de certificado à ANAC “foi aprovado depois do atual executivo ter revisto o PAC, referente a não conformidades detetadas durante a auditoria de certificação realizada na primeira quinzena de maio do ano passado”.

Apesar disso, as não conformidades “só serão, efetivamente, encerradas, depois do cumprimento das ações corretivas previstas no PAC, cuja implementação será acompanhada pela ANAC”, esclarece o município.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...