Azul inaugura voo direto entre Campinas (São Paulo) e Paris/Orly

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira em número de voos e destinos atendidos no País, inaugurou nesta quarta-feira, dia 26 de abril, o seu primeiro voo regular para Paris, em França, uma das cidades mais visitadas da Europa.

Esta é a segunda rota da Azul para a Europa, depois de Lisboa, em Portugal, para onde a companhia voa desde 22 de junho de 2016 (LINK notícia relacionada).

Com esta nova rota, os Clientes da Azul farão um voo direto de pouco mais de 11h00 entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), e de Orly, em Paris.

Os voos são realizados com os novos aviões Airbus A350 da Azul, que é a aeronave de longo curso mais moderna da indústria por consumir 20% a menos de combustível por assento e possuir alta eficiência técnico-operacional. Tem capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe económica e 33 na classe executiva. Além disso, é mais leve, possui uma cabina silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a Azul já opera o seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h00 locais, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30 do dia seguinte. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15 locais, chegando em Campinas às 04h45 locais do dia seguinte.

Para garantir uma experiência única aos clientes, a Azul oferecerá um menu produzido exclusivamente pelo Chefe francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas. Quem viajar na Classe Executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na Económica, os passageiros receberão apenas o prato principal.

O Aeroporto de Paris/Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20 quilómetros ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores.

“Realizamos ontem o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o Airbus A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, presidente executivo (CEO) da Azul.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...