Lisboa amanheceu ‘azul’ com estreia de companhia brasileira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de junho, o primeiro voo direto para a Europa da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, oriundo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo.

AZUL aeroLIS 23jun16_AllCrew 800px

O A330-200 PR-AIW da Azul pousou em Lisboa pouco depois das 06h30 com cerca de 280 passageiros a bordo e 14 tripulantes.

Este foi o primeiro voo da companhia aérea fundada por David Neeleman em 2008, que no ano passado transportou 22 milhões de passageiros para mais de 100 destinos, a maioria entre aeroportos nacionais e regionais no interior do Brasil.

Esta nova ligação entre as duas cidades inicia-se com três voos semanais, passando a cinco voos semanais a partir de julho (LINK nossa notícia anterior).

AZUL AeroLIS crew_cake 800px

À chegada, a aeronave recebeu o habitual ‘batismo de voo’, desta vez com o simbolismo associado à cor azul e os 280 passageiros que chegaram neste voo inaugural receberam um tradicional pastel de nata e um mapa da cidade à saída do avião, numa iniciativa da ANA Aeroportos de Portugal.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...