Austrian Airlines cancela 92 voos nesta quinta-feira devido a greve parcial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Austrian Airlines, companhia integrada no grupo alemão Lufthansa, anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, o cancelamento de 92 voos previstos para amanhã, quinta-feira (dia 4) devido a uma greve parcial dos trabalhadores da companhia.

Num breve comunicado publicado na sua página online, a companhia aérea avança que o Sindicato Austríaco dos Transportes e Serviços (Vida) e a comissão de trabalhadores de tripulação de cabina da empresa convocaram uma reunião para esta quinta-feira.

“Por este motivo, somos infelizmente obrigados a efetuar novos ajustamentos no horário dos voos”, lê-se no comunicado, segundo o qual 92 dos 325 voos previstos para quinta-feira “foram retirados do sistema ou reprogramados”, tendo os 8.000 passageiros afetados sido informados.

Os cancelamentos ocorrem uma semana depois de a companhia aérea baseada no aeroporto internacional de Viena, capital da Áustria, ter cancelado 400 voos devido a uma greve de 36 horas, na quinta e sexta-feira passadas.

As reuniões e as paralisações resultam da falta de acordo entre os representantes dos trabalhadores e a administração, após 17 rondas de negociações falhadas, relativamente a reajustamentos no contrato coletivo de trabalho.

O sindicato exige uma equiparação dos salários aos da Lufthansa, o que implicaria aumentos consideráveis e tem sido, até agora, rejeitado pela administração.

Face o impasse nas negociações, não está excluída a possibilidade de novas greves. Segundo o responsável do sindicato, Roman Hebenstreit, a comissão de trabalhadores da companhia irá discutir os próximos passos num plenário agendado para esta quinta-feira.

A Austrian Airlines calcula em 24 milhões de euros o prejuízo económico causado até agora pelo conflito laboral.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...