Austrian Airlines cancela 92 voos nesta quinta-feira devido a greve parcial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Austrian Airlines, companhia integrada no grupo alemão Lufthansa, anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, o cancelamento de 92 voos previstos para amanhã, quinta-feira (dia 4) devido a uma greve parcial dos trabalhadores da companhia.

Num breve comunicado publicado na sua página online, a companhia aérea avança que o Sindicato Austríaco dos Transportes e Serviços (Vida) e a comissão de trabalhadores de tripulação de cabina da empresa convocaram uma reunião para esta quinta-feira.

“Por este motivo, somos infelizmente obrigados a efetuar novos ajustamentos no horário dos voos”, lê-se no comunicado, segundo o qual 92 dos 325 voos previstos para quinta-feira “foram retirados do sistema ou reprogramados”, tendo os 8.000 passageiros afetados sido informados.

Os cancelamentos ocorrem uma semana depois de a companhia aérea baseada no aeroporto internacional de Viena, capital da Áustria, ter cancelado 400 voos devido a uma greve de 36 horas, na quinta e sexta-feira passadas.

As reuniões e as paralisações resultam da falta de acordo entre os representantes dos trabalhadores e a administração, após 17 rondas de negociações falhadas, relativamente a reajustamentos no contrato coletivo de trabalho.

O sindicato exige uma equiparação dos salários aos da Lufthansa, o que implicaria aumentos consideráveis e tem sido, até agora, rejeitado pela administração.

Face o impasse nas negociações, não está excluída a possibilidade de novas greves. Segundo o responsável do sindicato, Roman Hebenstreit, a comissão de trabalhadores da companhia irá discutir os próximos passos num plenário agendado para esta quinta-feira.

A Austrian Airlines calcula em 24 milhões de euros o prejuízo económico causado até agora pelo conflito laboral.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...