Austrian recruta 160 pilotos e 400 comissários de bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Austrian Airlines, companhia de bandeira austríaca, integrada no Grupo Lufthansa, anunciou que irá admitir novos tripulantes, com destaque para 160 novos pilotos e cerca de 400 comissários de bordo. Os cursos começarão em meados do corrente ano.

Austrian pilotos 250pxA companhia austríaca justifica as necessidades de pessoal com o recente abertura de novos voos regulares entre a Áustria e a Alemanha, com destaque para novas rotas diárias à partida dos aeroportos de Graz, Innsbruck e Salzburgo para a cidade de Frankfurt. As novas linhas elevaram para 296 o número de voos semanais programados pela Austrian entre os dois países para este Verão. São 177 voos da cidade capital, Viena, e 119 de aeroportos de outras cidades austríacas.

Este ano a companhia receberá mais dois aviões Airbus A320, de cuja modelo já tem 29 aparelhos, integrados numa frota global de 79 aeronaves de passageiros.

O presidente executivo da companhia, Kay Kratky, disse esta semana em Viena que a Austrian já está no mercado a selecionar, imediatamente, 130 pilotos que tenham experiência em aviões Bombardier Dash, Airbus e Embraer, e que podem ser estrangeiros, desde que preencham as condições exigidas. Os interessados devem enviar as suas candidaturas, através da página web do Grupo Lufthansa (LINK), entrando em ‘Jobs & Careers’.

A companhia vai ainda admitir mais 30 pilotos, escolhidos entre jovens sem experiência, que serão recrutados pela Austrian e submetidos a um curso ‘ab initios’ na Academia de Voo da Lufthansa. Neste curso de jovens pilotos serão admitidos apenas austríacos ou pessoas que vivam há muitos anos no país.

A Austrian Airlines contava no final do ano passado com cerca de 950 pilotos. No início deste ano já tinha anunciado o recrutamento de 100 novos profissionais para o cockpit.

Quanto aos comissários ou assistentes de bordo, a Austrian vai duplicar o número de novas admissões, de acordo com o comunicado da companhia aérea acerca da expansão do seu quadro de pessoal. No início do ano tinha anunciado que precisava de 200, mas agora reconhece que irá admitir 400 novos profissionais. No final do ano passado, a companhia tinha um quadro de 2.260 comissários de bordo.

As candidaturas para preencher as vagas de comissários de bordo deverão também ser apresentadas através da página web do Grupo Lufthansa (LINK) seguindo igualmente as indicações na seção de ‘Jobs & Careers’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bulgária e Roménia aderem plenamente à área Schengen em 1 de janeiro, anunciou o Conselho da UE

Os ministros da Administração Interna da União Europeia (UE)...

Trabalhadores da Portway convocam greve para o período de Natal e Ano Novo, anunciam quatro sindicatos

Os trabalhadores da Portway, empresa portuguesa de handling que presta serviços...

Singapore Airlines nomeia novo diretor-geral para Espanha e Portugal

A Singapore Airlines (SIA) anunciou a nomeação de Kevin...

EasyJet tem novas rotas em Portugal e 400 mil lugares adicionais para o Verão de 2025

A EasyJet, companhia aérea de baixo custo que se...