Bem-vindo, !|Sair

Azul começa a voar em Setembro para Aracati (Ceará)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a primeira companhia aérea a firmar o compromisso para operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, no Estado do Ceará, anuncia neste sábado, dia 9 de abril, o jornal ‘O Povo’, que se publica na cidade de Fortaleza.

Os primeiros voos, que marcarão também a estreia comercial do remodelado aeroporto do litoral leste cearense, serão no mês de setembro e a companhia utilizará aeronaves ATR 72-600 com capacidade para transportar até 72 passageiros.

O compromisso foi selado num encontro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) com o Comité Gestor da “Rota das Falésias”. Evelyne Tabosa, gestora estadual do turismo do Sebrae, apresentou aos representantes da Azul detalhes do empreendimento turístico, que engloba municípios cearenses de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí.

Na reunião, um assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER) mostrou as condições operacionais do Aeroporto do Pólo Turístico de Canoa Quebrada, em Aracati, com relação ao potencial de recebimento de voos comerciais. Para ele, as rotas aéreas fortalecerão a chegada de turistas nacionais e estrangeiro, escreve o jornal cearense.

O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, recebeu um investimento de 38 milhões de reais. Tem atualmente uma pista de serviço, para pousos e descolagens, com a extensão de 2.200 metros e capacidade para operar aviões de grande porte. Pode operar até 1.200 voos por ano. As obras de remodelação foram inauguradas em agosto de 2012, mas nunca teve voos de aviões comerciais de passageiros, além de jatos executivos e táxis aéreos.

 

  • Na imagem vemos o edifício novo da gare do Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, que serve o Pólo Turístico do Litoral Leste do Ceará, que tem epicentro em Canoa Quebrada. Foto: Sandro Guimarães.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica