Bem-vindo, !|Sair

Avaria no sistema de radar no Rio de Janeiro está solucionada

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Uma falha no sistema de visualização do radar que abrange o Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão e o Aeroporto Santos Dumont, ambos na cidade do Rio de Janeiro, causou atrasos e cancelamentos em alguns voos na manhã desta quinta-feira, dia 5 de abril.

O sistema é gerido pela Aeronáutica (Força Aérea Brasileira) e atende a todas as companhias aéreas, nacionais e estrangeiras. Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o problema foi solucionado por volta das 11h00. O consultor técnico da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Paulo Roberto Alonso, diz que a mudança não impacta na segurança, mas poderá ter gerado atrasos e cancelamentos em aeroportos de outras cidades, como São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, devido à instabilidade no sistema, “o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) adotou, desde as 08h00, uma separação maior entre as aeronaves em voo na Área de Controle Terminal do Rio de Janeiro, que inclui os aeroportos do Galeão e Santos Dumont”. Um comunicado distribuído durante a tarde dizia que o CGNA estava a trabalhar com as companhias aéreas para normalizar o fluxo do tráfego aéreo nacional.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica