Aviação agrícola do Mercosul concentra-se em Agosto no Paraná

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola e XXIV Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola do Mercosul (Sindag Mercosul) é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e este ano vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná (Brasil). Como sempre, o encontro terá debates e palestras de autoridades governamentais, pesquisadores, técnicos e operadores aeroagrícolas. Isso além da mostra de tecnologias e equipamentos e das demonstrações de aeronaves.

O Congresso Sindag vai apresentar este ano novidades em tecnologias de aplicação e boas práticas operacionais, com destaque para a segurança operacional. As discussões vão abordar ainda legislação, estratégias e políticas para desenvolver o setor.

Num comunicado de imprensa distribuído pelo organizador, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola destaca ainda os balanços do programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e do Convénio Sindag/Embrapa para tecnologias de aplicação em lavouras de interesse estratégico para o País. Trata-se de duas as principais ações em andamento hoje para melhoria na segurança e eficiência do setor aeroagrícola brasileiro.

Nas discussões envolvendo o Mercosul, o foco deverá ser sobre a busca de linguagem comum nas normas que regulamentam o setor nos países vizinhos. “A regulamentação existente hoje no Brasil para a aviação agrícola (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil/RBAC 137) está servindo de modelo para legisladores vizinhos”, explica o presidente do Sindag. No entanto, mesmo o RBAC 137, que entrou em vigor em Maio de 2012, ainda precisa de ajustes.

“O Sindag trabalhou durante quase uma década junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela elaboração do RBAC e agora estamos trabalhando pelo seu aperfeiçoamento. O que pretendemos é trocar informações sobre as experiências da Argentina, Uruguai e outros países, ao mesmo tempo em que mantemos os hermanos a par dos avanços buscados por aqui”, revela Paim.

O debate deverá entrar também no processo de elaboração do Regulamento Aeronáutico Latino-americano (LAR, na sigla em espanhol). O que está sendo tocado em parceria entre a Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) e a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês).

Inscrições para o Congresso, expositores, localização e outras informações podem ser conferidas no site www.congressosindag.com.br.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...