Aviação agrícola do Mercosul concentra-se em Agosto no Paraná

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola e XXIV Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola do Mercosul (Sindag Mercosul) é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e este ano vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná (Brasil). Como sempre, o encontro terá debates e palestras de autoridades governamentais, pesquisadores, técnicos e operadores aeroagrícolas. Isso além da mostra de tecnologias e equipamentos e das demonstrações de aeronaves.

O Congresso Sindag vai apresentar este ano novidades em tecnologias de aplicação e boas práticas operacionais, com destaque para a segurança operacional. As discussões vão abordar ainda legislação, estratégias e políticas para desenvolver o setor.

Num comunicado de imprensa distribuído pelo organizador, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola destaca ainda os balanços do programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e do Convénio Sindag/Embrapa para tecnologias de aplicação em lavouras de interesse estratégico para o País. Trata-se de duas as principais ações em andamento hoje para melhoria na segurança e eficiência do setor aeroagrícola brasileiro.

Nas discussões envolvendo o Mercosul, o foco deverá ser sobre a busca de linguagem comum nas normas que regulamentam o setor nos países vizinhos. “A regulamentação existente hoje no Brasil para a aviação agrícola (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil/RBAC 137) está servindo de modelo para legisladores vizinhos”, explica o presidente do Sindag. No entanto, mesmo o RBAC 137, que entrou em vigor em Maio de 2012, ainda precisa de ajustes.

“O Sindag trabalhou durante quase uma década junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela elaboração do RBAC e agora estamos trabalhando pelo seu aperfeiçoamento. O que pretendemos é trocar informações sobre as experiências da Argentina, Uruguai e outros países, ao mesmo tempo em que mantemos os hermanos a par dos avanços buscados por aqui”, revela Paim.

O debate deverá entrar também no processo de elaboração do Regulamento Aeronáutico Latino-americano (LAR, na sigla em espanhol). O que está sendo tocado em parceria entre a Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) e a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês).

Inscrições para o Congresso, expositores, localização e outras informações podem ser conferidas no site www.congressosindag.com.br.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...