A Avianca Brasil e a Air Canada, empresas associadas à aliança global Star Alliance, anunciaram uma expansão do seu acordo de voos compartilhados (code-share), iniciado em maio deste ano.
A companhia brasileira passou a comercializar Toronto, no Canadá, em conexão com as cidades de Brasília, Chapecó, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Natal, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As vendas valerão para embarques realizados a partir do dia 16 de janeiro de 2017 e o trecho internacional será realizado em aeronaves da Air Canada.
“A ampliação da parceria demonstra o nosso empenho em oferecer as melhores opções de conectividade internacional aos clientes”, diz Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “Membros do nosso programa de fidelidade, Amigo, e do Aeroplan, da Air Canada, podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance, em 1.330 aeroportos de 192 países”.
Os acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. A Avianca Brasil informou, ainda, que clientes das categorias Gold e Diamond dos programas Amigo e Aeroplan têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP.