Avianca Holdings incluída no ‘Índice de Sustentabilidade da Dow Jones Mila-Pacífico’

A Avianca Holdings foi incluída pelo terceiro ano consecutivo no ‘Índice Dow Jones de Sustentabilidade’ para a região da Aliança Mila-Pacífico, o primeiro índice de sua categoria focado na avaliação do desempenho social, económico e ambiental das organizações com melhores práticas de sustentabilidade da Aliança do Pacífico.

Esse índice reconhece as empresas que possuem os mais altos padrões de sustentabilidade e ética. O universo de empresas convidadas era de 31 e das quais 23 foram avaliadas.

Graças a essa nova inclusão, a Avianca Holdings demonstra o seu compromisso como empresa cidadã, alcançando uma gestão responsável, ética e transparente e trabalhando para a melhoria de seu desempenho sustentável.

De acordo com a diretora de Cidadania Corporativa e Relações Públicas da Avianca Holdings, Alejandra Cardona, estar nesse ranking é de grande importância para a empresa. “A inclusão da Avianca nesse índice é um reconhecimento que reafirma o nosso compromisso de contribuir para a construção da cidadania na América Latina por meio de nossa gestão responsável, consistente e eficaz, através da consolidação de práticas que geram valor económico, social e ambiental para nossos parceiros. Na Avianca, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e trabalhamos todos os dias para isso, buscando um futuro melhor para todos aqueles que compõem nossa cadeia de valor”.

O ‘Índice de Sustentabilidade Dow Jones’ (DJSI) é o primeiro índice regional desse tipo, representando o mercado MILA (latino-americano) integrado do qual fazem parte o Chile, a Colômbia, o México e o Peru. Foram convidadas 141 empresas, das quais 18 correspondem à Colômbia, 36 ao Chile, 77 ao México, 8 ao Peru e duas ao Canadá. As empresas colombianas convidadas a participar pertencem aos setores financeiro, construção, telecomunicações, alimentos, energia e transporte.

O índice é ponderado pela capitalização de mercado ajustada por free float, ou capitalização flutuante. Trimestralmente, o peso máximo de qualquer constituinte do índice é limitado a 10% do índice. A DJSI reitera a integração do MILA e amplia as opções de investimento ‘verdes’ ou ‘sustentáveis’ no mercado de capitais. Expande o universo de opções de investimento, desenvolvendo uma nova classe de ativos sustentáveis que no mundo de hoje é cada vez mais relevante para os investidores.

 

 

Sobre a Avianca Holdings

A Avianca é a marca registada que utilizam as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Voa há 100 anos sem interrupção. Fechará 2019 com uma frota de aproximadamente 156 aeronaves, oferece uma rede de rotas composta por 76 destinos em 27 países das Américas e Europa. Com os seus mais de 21.000 funcionários, a holding transportou 30,5 milhões de viajantes em 2018.

Em 22 de fevereiro de 2019, a Avianca apresentou o seu plano de transformação corporativa composto por quatro pilares: 1) melhorar os indicadores operacionais; 2) ajustes do plano de frota; 3) otimização da rentabilidade operacional; e 4) desinvestimento de ativos não estratégicos. Em 24 de maio, o controlo da empresa foi assumido pela ‘Kingsland Holding Limited’ em cooperação com a companhia norte-americana United Airlines.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica