Avião A320 da Azores Airlines atingido por raio regressa a Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A Azores Airlines está esta quarta-feira, dia 11 de abril, a operar com menos uma aeronave devido a um incidente ocorrido na terça-feira com um Airbus A320, que obrigou ao cancelamento das ligações Lisboa-Pico-Lisboa, disse à agência Lusa uma fonte da empresa aérea açoriana.

O porta-voz do Grupo SATA (que detém a marca Azores Airlines para ligações com o exterior do arquipélago) explicou que o incidente com o A320 da Azores Airlines ocorreu na terça-feira, pelas 19h00, quando, à descolagem em Lisboa, o avião, com destino à ilha Terceira, foi atingido por uma descarga eléctrica de um raio e teve de regressar à capital portuguesa.

“Aquele voo acabaria por se realizar com outro aparelho, mas o A320 foi para manutenção para avaliação dos danos provocados, pelo que a frota da Azores Airlines está reduzida”, explicou António Portugal.

Atualmente a frota da Azores Airlines é constituída por três A320, dois A321 (chegados este anos de fábrica), um A310-300 e um A330- 200, que está neste momento em trabalhos de manutenção técnica nas oficinas da TAP ME Brasil, no Aeroporto do Rio de Janeiro.

António Portugal adiantou ainda que nesta quarta-feira, e devido à falta da aeronave atingida por um raio, a companhia aérea açoriana foi forçada a cancelar o voo Lisboa-Pico-Lisboa e os passageiros deste voo serão protegidos em ligações via Terceira e Ponta Delgada até quinta-feira. Em causa estão 140 passageiros no voo Lisboa-Pico e 53 na ligação Pico-Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...