Avião agrícola cai no interior de São Paulo – Morreu o piloto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro de pulverização agrícola caiu na tarde desta sexta-feira, dia 8 de julho, na divisa entre as cidades de São Manuel e de Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, no Brasil, provocando a morte do piloto e único ocupante da aeronave.

Segundo o site ‘Acontece Botucatu’ a aeronave era um Piper PA-36-375 Pawnee Brave, propriedade da empresa ‘Tangará Aeroagrícola, Limitada’, com sede em Orlândia. Tinha registo PR-TVE e seguia numa missão de trabalho agrícola pilotada por Elias Sanchez Casanova, natural de Ribeirão Preto.

Acid_Botucatu 08jul2016 900px

O avião terá embatido numa linha de transporte de energia de alta tensão, fato que provocou o descontrolo da aeronave e um corte de eletricidade em cinco cidades do interior de São Paulo durante mais de cinco horas.

Segundo a mesma notícia, os Bombeiros de Botucatu terão retirado o piloto ainda com vida de entre os destroços do aparelho, mas aquele acabou por falecer já numa unidade hospitalar.

 

  • A foto do piloto foi retirada do seu perfil no Facebook. A do avião acidentado foi distribuída pelos Bombeiros de Botucatu.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...