O consórcio MAIS, que opera um avião cargueiro na rota Lisboa-Madeira, começou esta semana a voar diariamente para a Região, revelou o jornal ‘Económico Madeira’.
O consórcio constituído entre a companhia aérea espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística madeirense Loginsular faz a ligação desde julho do ano passado, com cinco voos semanais.
“Vamos iniciar o transporte regular diário de mercadorias e o transporte de produtos como a anona e a pera abacate”, afirma António Beirão, presidente executivo do consórcio, que enaltece o trabalho e a abertura do Governo Regional na mediação com as entidades financeiras madeirenses.
O início do transporte de anona e pera abacate deve-se à abertura da unidade para exportação que vai permitir à GESBA escoar e comercializar o produto para fora do território regional, uma operação que o secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, considera ser “fundamental” para o progresso da agricultura na Região.
Humberto Vasconcelos destaca o contributo do avião cargueiro no escoamento dos produtos agrícolas regionais e garante que a Região vai continuar empenhada no sucesso desta operação.
- Foto © Artur Neves