TAP regista 12 meses consecutivos com mais de um milhão de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal transportou no mês de fevereiro mais de um milhão de passageiros somando assim 12 meses consecutivos a superar o patamar mensal de um milhão de pessoas transportadas, anunciou nesta quarta-feira, dia 7 de março, a companhia aérea portuguesa.

Em fevereiro, a TAP alcançou um total de 1.042.019 passageiros, mais 150 mil, ou 16,9 por cento, do que em igual mês do ano passado.

Em 2018, a TAP registou também a melhor taxa de ocupação de sempre neste mês, com 80,2 por cento dos lugares oferecidos a serem ocupados por passageiros, o que se traduz num crescimento de 1,3 pontos percentuais face a período homólogo de 2017.

O maior crescimento absoluto no número de passageiros transportados registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal), com mais 92 mil, ou 17,1 por cento, relativamente a fevereiro de 2017, para um total de 631 mil.

O maior crescimento relativo voltou, contudo, a registar-se nas rotas de e para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que aumentaram 28,3 por cento, ou mais 16 mil, para um total de 74 mil passageiros transportados.

Nas rotas de longo curso, os voos para a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) foram os que mais cresceram, numa percentagem de 25,7 por cento, para um total de 52 mil passageiros, mais 11 mil que em fevereiro do ano passado.

Nas rotas do Brasil, a TAP registou um crescimento de 18,6 por cento, com mais 20 mil passageiros que em período homólogo, para um total de 126 mil passageiros.

 

Rotas do Algarve, Açores e Madeira superam números anteriores

Pela primeira vez num mês de fevereiro, a TAP transportou mais de 20 mil passageiros na rota Lisboa-Faro/Algarve, mais de 40 mil nas ligações entre Lisboa e a Madeira e mais de 10 mil entre a capital portuguesa e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores).

Na Ponte Aérea entre o Porto e Lisboa, a TAP transportou em fevereiro um total de 54 mil passageiros, mais 4 por cento que em fevereiro de 2017. A taxa de ocupação dos voos da Ponte Aérea ascendeu aos 74,7 por cento, uma forte subida de 8,5 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior.

O mês passado foi também o melhor fevereiro de sempre para a TAP Cargo, com 6400 toneladas de carga e correio transportadas, representando 15% acima do volume registado em fevereiro de 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...