Avião da Air China aterra com fogo num motor – Situação controlada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Nove passageiros de um avião Airbus A320 da Air China tiveram de receber assistência clínica no Aeroporto de Changi, em Singapura, após uma aterragem de emergência devido a fogo num dos motores da aeronave, informaram as autoridades aeroportuárias. Nenhum dos passageiros ficou hospitalizado e tratam-se de pequenas escoriações sofridas no momento da evacuação do aparelho ou incidentes por inalação de fumos que invadiram a cabina nos momentos finais da viagem.

O Airbus A320neo, matrícula B-305J, com 146 passageiros e nove tripulantes, fez uma aterragem de emergência por volta das 16h15 de domingo (09h15 UTC). O voo tinha partido de Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan.

O piloto declarou a emergência após ter detetado fumo no porão de carga dianteiro e num lavatório.

O fumo ofuscou as luzes interiores da cabina do avião e os tripulantes de bordo pediram aos passageiros para manterem a calma e permanecerem sentados, depois de alguns se terem levantado, segundo relataram os passageiros.

O incêndio no motor esquerdo foi extinto após a aterragem do avião, de acordo com a imprensa chinesa.

Uma investigação preliminar indicou que a causa foi uma falha mecânica no motor, informou a Air China num comunicado publicado nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, nas redes sociais.

A imprensa internacional especializada e alguns portais de notícias de aviação estão a chamar a atenção para o facto de uma das mangas de evacuação usadas para a saída dos passageiros ter sido do lado do motor nº1, no lado esquerdo da aeronave, precisamente o motor que se incendiou e que no momento da evacuação ainda ardia. Felizmente tudo correu bem. Contudo, há que ter em conta que na asa sobre o motor estava muito combustível que devido ao calor poderia ter explodido, com consequências incontroláveis.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer vende seis aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia

A Embraer anunciou nesta terça-feira, dia 23 de julho,...

Ryanair contesta “monopólio” da ANA e ameaça abandonar as rotas da Madeira

O Grupo Ryanair apelou à ANA – Aeroportos de...

Qatar Airways eleva ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ a novos patamares

A Qatar Airways apresentou nesta semana no ‘Farnborough International...