Novo Aeroporto Internacional de Luanda conclui primeira fase de certificação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo Aeroporto Internacional de Luanda, denominado Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), concluiu na semana passada a primeira fase do processo de certificação, com a publicação dos dados e informações aeronáuticas no circuito da aviação civil mundial.

Segundo uma nota a que a agência de notícias ANGOP teve acesso, o facto resulta do processo de calibragem de aproximação, aterragem e descolagem de aeronaves, denominado ‘Flight Check’, realizados desde agosto, com aeronaves do tipo ‘King Air B200’ tripuladas por pilotos estrangeiros credenciados pela autoridade mundial do sector.

O documento posto a circular pelo Ministério dos Transportes informa ainda que no relatório divulgado constam dados sobre questões de segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea para assegurar a realização dos voos de precisão nas pistas 24L/23R do novo aeroporto internacional de Luanda.

A fase da certificação do AIAAN deverá estar concluída até ao final do mês de outubro e antecede ao envio das emendas à “Aeronautical Information Publication” (AIP).

O processo de certificação decorre em cumprimento das recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), que publicou no dia 7 de setembro o relatório do processo ‘Flight Check’, denominado ‘NOTAM – Notice to Airman’ do AIAAN.

O Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, está situado no distrito urbano do Bom Jesus, na capital do país, ocupa uma área de 1.324 hectares e tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros e um volume de mercadorias de 50 mil toneladas por ano.

  • Foto de abertura © Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...