Avião da Air France divergiu para o Canadá por ameaça de bomba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-300ER da Air France (registo F-GSQE) que fazia o voo AF083 entre a cidade de San Francisco, na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos da América, e a cidade de Paris, capital francesa, divergiu para o Aeroporto de Montreal, no Canadá, devido a uma ameaça de bomba a bordo, depois de cinco horas de viagem.

A Air France numa mensagem postada na sua conta de Twitter, na madrugada desta terça-feira, dia 8 de dezembro, explica que devido a uma ameaça anónima a tripulação do AF083 decidiu, de acordo com os regulamentos de segurança, aterrar em Montreal, por medida de precaução. O avião saiu de San Francisco pelas 15h00 locais (23h00 UTC) de segunda-feira, dia 7, e deveria pousar em Paris pelas 10h30 desta terça-feira (09h30 UTC).

Os 231 passageiros e 15 tripulantes desembarcaram e aguardaram que as autoridades policiais completassem uma inspeção de segurança ao aparelho. A polícia também interrogou os passageiros, para despistar algumas suspeitas. O avião voltou a embarcar os passageiros e tripulantes e deixou o Aeroporto de Montreal pelas 06h56 locais. A chegada a Paris está agora remarcada para as 17h52 locais desta terça-feira, dia 8 de dezembro.

No final do mês passado dois outros voos intercontinentais da Air France divergiram para aeroportos alternativos por ameaças de bomba a bordo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...