Avião da Azul sofre bird strike na descolagem em Campinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer ERJ195 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AYY, foi obrigado a retornar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, depois de ter sofrido um bird strike quando saía com destino a Brasília (voo AD4179), cerca das 14h00 locais desta quinta-feira, dia 4 de maio.

A aeronave fez um pouco normal em Viracopos e recolheu aos cuidados dos Serviços de Manutenção da companhia para inspeção do motor afetado. A companhia decidiu levar o avião para Porto Alegre, onde está a ser reparado nas oficinas da TAP M&E Brasil, onde ainda se encontra. O site ‘www.avherald.com’ refere que, além da avaria no motor, o avião terá sofrido outras avarias na fuselagem devido à colisão, tendo ficado inoperacional um detetor de gelo, além do sistema de pressurização de ar no interior da cabina.

Os passageiros foram desembarcados e aguardaram no terminal a escala de um outro avião da companhia (PR-AYE) que os levou para a capital federal do Brasil.

Não obstante o espetáculo que sempre estas situações provocam, com a deslocação e posicionamento de meios de socorro no aeroporto, tudo decorreu normalmente e os passageiros tinham sido informados do retorno ao aeroporto de partida devido a um constrangimento técnico, bem como de problemas com o sistema de pressurização a bordo que foram solucionados no momento com a ajuda da tripulação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...