Bem-vindo, !|Sair

Avião da Iran Air incendeia após pouso de emergência – Ocupantes ilesos

O comandante de um avião Fokker F-100, matrícula EP-IDG,  da Iran Air solicitou ao princípio da noite desta terça-feira, dia 19 de março, prioridade na aterragem e procedimentos de emergência no aeroporto, devido a não conseguir baixar o trem central da aeronave, no Aeroporto Internacional de Teerão/Mehrabad, capital do Irão.

Segundo as agência noticiosas a aeronave pousou sem o trem principal pelas 21h00 locais (17h30 UTC), tendo os bombeiros seguido a trajectória do aparelho na pista, que deixou para trás um rasto de fogo devido às faíscas provocadas pelo impacto da fuselagem no asfalto. Logo que o avião se imobilizou foram desembarcados cerca de 50 dos 100 passageiros que seguiam a bordo. A operação foi interrompida, devido a um fogo que, entretanto, irrompeu por debaixo do avião, logo controlado pelos bombeiros que estavam junto.

As notícias ainda não são oficiais, mas sabe-se que o incêndio foi extinto e que todos os ocupantes do aparelho saíram ilesos, não obstante os momentos aflitivos vividos e a grande mobilização de bombeiros e ambulâncias na pista.

Aguarda-se a divulgação de um comunicado oficial da companhia aérea de bandeira da República Islâmica do Irão. O avião, que fez o seu primeiro voo em 30 de janeiro de 1991 (tem 28 anos e dois meses de serviço), era proveniente da cidade de Qeshm e fazia um voo regular com lotação completa.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 20h30 UTC
  • Foto de abertura © TWITTER/@FarsNews_Agency

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica