B777-200 da British diverge para o Canadá por alerta de fogo a bordo

Um avião Boeing 777-200ER da British Airways, matrícula G-ZZZA, que fazia o voo BA174, entre o Aeroporto de Nova Iorque/JFK e o Aeroporto de Londres/Heathrow, na segunda-feira, dia 18 de março, à noite, divergiu para o Aeroporto de St. John’s, na província da Terra Nova e Labrador, no norte do Canadá, devido a um alerta de fogo num dos porões de carga. A bordo viajavam 209 passageiros e tripulantes.

Logo após a aterragem que decorreu sem quaisquer incidentes, os bombeiros aeroportuários fizeram uma revisão ao porão e à carga lá existente, e os passageiros abandonaram o aparelho e foram alojados em hotéis da cidade, já na madrugada desta terça-feira.

Não foram revelados pormenores sobre o que terão encontrado os bombeiros. Contudo, declarações dos passageiros que seguiam no voo dão conta de que o comandante terá desviado o voo apenas por precaução e face à existência de um alerta de fogo no cockpit da aeronave.

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de março, a British Airways mandou para St. John’s um avião de substituição, o Boeing 777-200ER matrícula G-VIIJ, que embarcou os passageiros do avião que divergiu e que, em princípio não regressará ainda ao Reino Unido. A partida do G-VIIJ verificou-se pelas 22h40 locais, estando prevista a chegada a Londres para as 05h15 desta quarta-feira, dia 20 de março.

 

  • Notícia atualizada às 02h00 UTC de quarta-feira, dia 20 de março.

 

  • Na imagem de abertura vemos os bombeiros a inspecionar o porão de carga do avião da British Airways que divergiu para o Aeroporto do Norte do Canadá. Foto © Fred Hutton.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica