Avião da Ryanair aterra de emergência em Faro – Terceiro incidente neste mês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-800 da companhia aérea Ryanair fez nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, uma aterragem de emergência no Aeroporto Gago Coutinho, na cidade de Faro, no Algarve, sul de Portugal, confirmou uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

Em declarações à agência de notícias ‘Lusa’, a mesma fonte adiantou que, cerca das 12h00, foi ativado o plano de intervenção de emergência do aeroporto, mas o dispositivo de 69 operacionais e 30 veículos não chegou a intervir porque a aterragem foi bem-sucedida, tendo todos os ocupantes da aeronave desembarcado em segurança.

Este é o terceiro incidente com um avião da companhia de baixo custo Ryanair no aeroporto de Faro durante o corrente mês de dezembro. O primeiro foi no dia 5, quando um piloto se sentiu mal. A aeronave viajava do Reino Unido para Marrocos, com 18 passageiros a bordo. Foi obrigada a aterrar no aeroporto algarvio, tendo o piloto sido substituído. O segundo incidente ocorreu no dia 12 quando outro avião da companhia irlandesa que viajava de Manchester, no Reino Unido, para Tenerife, no arquipélago espanhol das Canárias, com 164 passageiros, teve de divergir para Faro com uma avaria num motor.

Em todos estes incidentes as aterragens foram tranquilas, tendo o aeroporto tomado as medidas adequadas e recomendados para este tipo de situações, que prevê a ativação de um mecanismo alargado de prevenção e socorro para minimizar eventuais acidentes em terra.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...