Um Boeing 737-800 da companhia aérea irlandesa Ryanair, matrícula EI-EMO, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Faro, este domingo, às 9h25 locais, noticiou o site de informação ‘Sul Informação’ do Algarve, no sul de Portugal. A operação decorreu sem sobressaltos, mas a situação motivou que os agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção (PPI) fossem colocados em alerta amarelo.
O avião viajava da ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias, Espanha, com destino a Shannon, na República da Irlanda, quando a tripulação se apercebeu de alguns problemas técnicos que a levaram a divergir para uma «aterragem prioritária» no aeroporto algarvio, segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Faro, citadas pelo site informativo.
Isso causou algumas condicionantes ao tráfego aéreo, obrigando outros aviões a «queimar tempo», mas no final, «felizmente, correu tudo bem», revelou a mesma fonte.
Antes de pousar, o avião da Ryanair libertou boa parte do combustível, por razões de segurança, como se pode verificar pelo registo da Flightradar24.