Avião da TAAG que seguia para Joanesburgo diverge para o Lubango devido a avaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma avaria num avião Boeing 737-700 da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que fazia um voo regular de Luanda para Joanesburgo, obrigou a aeronave a fazer uma aterragem de emergência, por volta das 14h30 de domingo, dia 3 de julho, no Aeroporto Internacional da Mukanka, no Lubango, província da Huíla.

A aterragem decorreu em segurança e a maioria dos passageiros foram alojados no complexo turístico da TAAG localizado na Nossa Senhora do Monte, onde aguardam notícias para prosseguir viagem. Outros 30 passageiros optaram por retornar a Luanda num voo da companhia nacional de bandeira que fez escala no Lubango, proveniente da província do Namibe, noticiou o ‘Jornal de Angola’. A mesma publicação adiantou na manhã desta segunda-feira, dia 4, que a solução da avaria obriga à deslocação de uma equipa de técnicos de manutenção aérea, que se deslocará de Luanda.

Segundo um comunicado da TAAG, tratou-se “de um avião cujo plano de voo – Luanda-Joanesburgo (República da África do Sul)-Luanda – não foi cumprido devido a razões técnicas detetadas na aeronave”, não especificadas.

Segundo a TAAG, foram seguidos os procedimentos próprios e “por questões de salvaguarda e segurança a aeronave procedeu à aterragem no aeroporto de Lubango, tendo ficado entretanto em terra.

A TAAG menciona apenas que pôs em prática “um plano de transbordo” dos passageiros afetados, de forma a prosseguir viagem em nova aeronave, que chegaria ao Lubango nesta segunda-feira, dia 4 de julho.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...