Brussels Airlines cancela cerca de 700 voos neste Verão para evitar greves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia belga Brussels Airlines anunciou que vai cancelar cerca de 700 voos entre os meses de julho e agosto para reduzir a carga de trabalho dos seus funcionários e evitar novas greves como a que teve lugar no final de junho.

Os cancelamentos equivalem a 6% dos voos programados para esta temporada de Verão IATA e a Brussels Airlines estima perder cerca de 10 milhões de euros com a decisão, mas segundo os jornais belgas esse número é idêntico ao da primeira estimativa dos prejuízos causados pela greve de pilotos e pessoal de cabina durante três dias em junho.

Segundo a agência ‘Europa Press’, num primeiro momento estava previsto o cancelamento de 148 voos durante o mês de julho, mas afinal serão anulados 675 voos durante os dois meses de Verão, por pressão dos sindicatos, tendo a companhia assegurado que não pode assumir mais cancelamentos.

Após ter sido anunciada a decisão, os sindicatos e a empresa retomam os contactos para encontrar soluções a curto prazo para a “sobrecarga” de trabalho denunciada por pilotos e tripulantes e deixarão as negociações sobre medidas a um prazo mais longo para o final do Verão.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...