Um avião da TAM que fazia um voo do Aeroporto do Recife, capital do Estado de Pernambuco, com destino a Brasília, foi obrigado a divergir para o Aeroproto de Salvador, na Bahia, ond efez uma aterragem de emergência na noite de ontem, sexta-feira, dia 25 de Abril, devido a um alerta de incêndio no compartimento de bagagens.
O voo de número JJ3861 descolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre às 16h25 locais. Por volta das 18h20, o comandante informou aos passageiros que era preciso fazer um pouso ‘alterno’ devido a problemas na aeronave.
Não obstante alguma apreensão entre os cerca de 150 passageiros que seguiam a bordo, nada se passou de mal entre os ocupantes do aparelho, além de terem de esperar algum tempo para retomar a viagem. O avião foi para verificação nos serviços de manutenção e os clientes foram encaminhados para voos alternativos ou pernoitaram em hotéis de Salvador por conta da TAM.
A companhia confirmou o incidente e esclareceu que “a aeronave que fazia o voo JJ 3861, apresentou no painel o aviso de fumaça no compartimento de bagagens. Seguindo os protocolos, o comandante alternou o pouso para o aeroporto de Salvador, para verificação da aeronave”.