Avião da TAP Air Portugal faz ‘Go-Around’ espetacular em Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus da TAP Air Portugal em aproximação ao Aeroporto de Londres/Heathrow, na capital britânica, teve de efetuar um go-around [ou borrego] devido às fortes rajadas de vento que se fez sentir devido a passagem da tempestade ‘Eunice’.

Trata-se de uma manobra comum e praticada muitas vezes pelos pilotos, que decidem perante uma aproximação instável abortar a aterragem e aguardar por melhores condições.

O relato das pessoas que filmaram acabam por tornar o vídeo mais emocionante, enquanto o Airbus ganhava altitude e dirigia-se para a zona prevista de espera (holding), programada para estas situações e sempre preparada e estudada pelos pilotos antes de qualquer aterragem, mesmo que sem vento.

O go-around, ou borrego (expressão portuguesa) ou arremesso (expressão brasileira), é uma manobra padrão e segura na aviação, projetada para garantir a segurança dos passageiros e das aeronaves em situações desafiadoras durante a aterragem. É um exemplo da importância da formação e experiência da tripulação de voo na tomada de decisões críticas para a segurança.

Fonte : EvieAviation

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...