Avião da TUI fly com destino a Cabo Verde retorna a Manchester – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 767-300ER da companhia britânica TUI fly, matrícula G-OBYK, que descolou na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, do aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, com destino às ilhas da Boa Vista e do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, declarou emergência poucos minutos após a descolagem, por motivos de ordem técnica (voo BY216).

O comandante decidiu regressar ao aeroporto de partida, onde voltou a aterrar 02h43 depois (pelas 13h13 locais/11h13 em Cabo Verde), após estar a sobrevoar o noroeste da Inglaterra para queimar combustível, a fim de assegurar uma aterragem com menor peso e tranquila em Manchester.

Pelo que conseguimos apurar tudo decorreu em segurança, com uma excelente aterragem, embora a aeronave tenha chegado a terra com apenas um dos dois motores a funcionar, por motivo da avaria técnica detetada, mas não especificada. Os passageiros foram desembarcados e aguardam novas notícias com vista à retoma do voo para as ilhas de Cabo Verde.

 

  • Notícia atualizada às 23h00 UTC/22h00 em Cabo Verde.
  • Nas redes sociais a MT Aviation, um grupo de spotters que atua no norte da Inglaterra, colocou um vídeo que resume a aterragem do Boeing 767-300ER da TUI fly, no seu retorno a Manchester, que a seguir reproduzimos:

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...