LATAM Airlines compromete-se a eliminar os plásticos de uso único até 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM anunciou que, até 2023, eliminará 100% dos plásticos de uso único utilizados na sua operação através de iniciativas como a mudança de materiais a bordo, a incorporação de itens mais sustentáveis e dos programas de reciclagem e reutilização do grupo.

Diversas mudanças graduais estão a ser implementadas dentro dos aviões. Desde o dia 1 de junho, todos os voos internacionais passaram a contar com kits reutilizáveis ​​para guardar os itens da classe ‘Premium Business’. Além disso, foram lançados recentemente os novos kits de viagem para os passageiros da classe ‘Premium Business,’ que incorporam elementos mais sustentáveis, como escovas de bambu e embalagens em papel kraft.

Para a Classe Económica, serão anunciadas nas próximas semanas mudanças importantes no que toca aos materiais de todos os itens do serviço (copos, talheres, pratos), que vão ser substituídos por materiais reutilizáveis ​​e/ou recicláveis. A curto prazo, a iniciativa permitirá a eliminação de mais de 1.000 toneladas de plásticos de uso único, o equivalente a 36.000 garrafas plásticas de 500ml.

Já a LATAM Cargo está a implementar cinco projetos-piloto com a expectativa de reduzir em mais de 60% o uso de plástico nas operações de carga. Destaque para a iniciativa que visa substituir o plástico que envolve a carga por mantas reutilizáveis ​​ou capas impermeáveis.

“As metas propostas desafiam-nos a repensar o desenho, os materiais e os protocolos do nosso serviço a bordo.  Entendemos que este é um processo gradual e que ainda temos muito para aprender, mas continuaremos a trabalhar para implementar mudanças concretas que nos permitam gerar um impacto maior em benefício das nossas comunidades e ecossistemas”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente executivo com  a responsabilidade das relações com clientes do Grupo LATAM Airlines.

Somam-se a essas ações a reciclagem e a reutilização. Nos voos domésticos do Chile, Peru, Colômbia e Equador, a LATAM conta com o programa ‘Recicla Sua Viagem’, por meio do qual a tripulação de cabina separa o plástico e as latas a bordo. No caso da Colômbia, essa separação é feita em terra. Além disso, em colaboração com mulheres empreendedoras e organizações parceiras, o grupo continua com o programa de reaproveitamento de uniformes no Peru, Chile, Colômbia, Equador e Brasil, dando uma segunda vida aos uniformes que já não são utilizados.

Estas iniciativas fazem parte da estratégia de sustentabilidade da LATAM, que conta com metas como tornar-se neutra em resíduos para aterros sanitários até 2027, compensar 50% das emissões domésticas até 2030 e ser carbono neutro até 2050.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...