Avião de carga canadiano cai em Vancouver – Dois pilotos mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Fairchild Swearingen SA-266 MetroII da companhia Carson Air caiu na tarde de segunda-feira, 13 de Abril, numa montanha do sudeste de Crown Mountains, em Vancouver, no Canadá Ocidental.

O aparelho fazia um voo para transporte de impressos destinados a abastecer os balcões de uma instituição bancária. A aeronave tinha levantado voo do Aeroporto Internacional de Vancouver, pelas 06h40 locais (13h40 UTC) de segunda-feira, com destino ao Aeroporto Prince George, ambos situados na província da Colúmbia Britânica. Segundo indicações dos serviços de controlo aéreo, o avião deixou de ser visto nos radares cerca das 07h08 locais (14h08 UTC), quando voava sobre uma zona florestal, sem que a tripulação tivesse feito qualquer comentário acerca de eventuais anormalidades a bordo.

Estima-se que a aeronave tenha caído descontrolada, em cerca de um minuto, de 7.900 para 3.000 pés, altitude da montanha onde foram encontrados os destroços. Ontem, terça-feira, os helicópteros de busca e salvamento do Governo Provincial de Vancouver procederam a novas buscas e recolheram os corpos dos dois pilotos, um de 35 e outro de 33 anos de idade.

Não há explicação imediata para o que terá acontecido ao avião. A Carson Air, uma companhia de registo canadiano que se dedica a voos logísticos – transporte de carga, voos de ambulâncias e evacuações – distribuiu um comunicado a manifestar a sua profunda tristeza com a ocorrência, dizendo que na sede da companhia, em Kelowa, todos os colegas de trabalho dos pilotos que morreram no acidente se encontram destroçados com a ocorrência.

A companhia e as autoridades de segurança aérea do Canadá já abriram inquérito para detetar eventuais anomalias que se tenham verificado durante o voo.

A Carson Air é parceira da FedEx e opera uma das maiores frotas mundiais de aviões Fairchild Swearingen SA-266 Metro.

 

  • Na imagem vê-se um Fairchlid SA-266 Metro da Carson Air. Foto: Jon Wickenden/Planespotters.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...