Avião de carga pesada sofre acidente na Rússia – Tripulantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de carga Antonov An-124-100, quadrimotor, da companhia Volga-Dnepr Airlines fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Tolmachevo/Novosibirsk, na Rússia, durante a manhã desta sexta-feira, dia 13 de novembro.

O comandante tomou a decisão de regressar ao aeroporto de partida devido a questões técnicas ocorridas após a descolagem da aeronave, revela um comunicado distribuído pela companhia.

Segundo fontes aeroportuárias, parte da carenagem do motor número dois da aeronave soltou-se atingindo em terra a cobertura de um armazém do aeroporto e provocando alguns rombos na fuselagem e na asa do lado esquerdo do aparelho. O incidente pode ser atribuído a um choque com aves ou a uma avaria técnica, ainda não identificada, disseram as mesmas fontes. Não foi adiantada qualquer versão oficial sobre a ocorrência.

Durante a aterragem o trem dianteiro da aeronave, matrícula RA-82042, quebrou-se tendo o avião sido arrastado para fora da pista, sem consequências para as 14 pessoas que seguiam a bordo, incluindo os tripulantes. A rápida intervenção dos bombeiros do aeroporto evitou a eventual ocorrência de um desastre de maior proporção.

O avião estava a operar um voo charter de Seul, na Coreia do Sul, para Viena, capital da Áustria, com uma escala técnica em Novosibirsk (Rússia). Transportava 84 toneladas de peças sobressalentes para automóveis.

“Uma tripulação de apoio técnico da companhia aérea com equipamento essencial voou imediatamente para Novosibirsk para avaliar e retificar quaisquer consequências”, refere a Volga-Dnepr Airlines em comunicado.

“Após a aterragem de emergência, todos os membros da tripulação foram examinados por pessoal médico e, mais importante ainda, nenhum foi ferido. Neste momento, estamos a cooperar com as autoridades aeronáuticas e o aeroporto de Novosibirsk no que diz respeito a este evento e analisaremos minuciosamente a situação em conformidade”, afirmou Igor Aksenov, director-geral da Volga-Dnepr Airlines.

 

 

 

  • Notícia atualizada às 12h15 UTC – em desenvolvimento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...