Avião executivo com Aécio Neves sai de pista em São Paulo/Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“386

Um avião a jato executivo que levava a bordo o senador Aécio Neves, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais do Brasil, saiu de pista na noite de quinta-feira, dia 9 de fevereiro, após ter pousado no Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo. O político, e mais um passageiro, saíram ilesos do incidente, tal como os dois pilotos.

A aeronave ficou imobilizada fora do asfalto da pista, na margem de segurança da cabeceira da pista, tendo todos os ocupantes desembarcado pelos seus próprios meios. Segundo a imprensa brasileira, o incidente verificou-se pelas 22h00 locais, tendo o aparelho, um Beechcraft Hawker 800, matrícula PT-OTC, que foi alugado à empresa Líder Táxi Aéreo, e na causa do incidente poderá estar uma avaria que se verificou quando partiu poucas horas antes do Aeroporto de Brasília.

Os relatos publicados apontam que se terá despegado do trem de pouso, do lado esquerdo, bocados de pneu que, supostamente, terão embatido na asa. Ciente de que algo poderia correr menos bem, a tripulação solicitou uma aterragem de emergência em Guarulhos.

Refere ainda o canal de televisão ‘Globo’ que o senador se deslocava a São Paulo, em serviço do seu partido, o PSDB, que fretou a aeronave, para uma reunião de trabalho com o ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

A Líder Táxi Aéreo, proprietária do avião, emitiu uma nota sobre o incidente, em que confirma que a aeronave “teve uma indicação de pane no trem de pouso”.

A nota observa que foram seguidos todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, tendo a tripulação decidido aterrar no Aeroporto Internacional de Guarulhos

“Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Na aeronave, estavam dois tripulantes e dois passageiros. Nenhum deles se feriu. As causas do incidente estão sendo apuradas”, conclui a informação da empresa aérea.

 

  • Na imagem vemos o avião executivo em que viajava Aécio Neves, após a paragem fora da pista em Guarulhos. Foto © Twitter/Bruno Neri Torquato/@brunont

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...