Motor de A330-200 argentino explode em Nova Iorque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65Um avião Airbus A330-200 da companhia Aerolíneas Argentinas, matrícula LV-FNJ, sofreu uma explosão num motor, quando estava pronto para descolar de Nova Iorque/JFK para Buenos Aires, capital da Argentina, voo AR1301, informam as agências noticiosas internacionais.

O incidente ocorreu na noite da quinta-feira, tendo a companhia aérea confirmado a ocorrência já na madrugada da sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

Steve Coleman, porta-voz da Aerolíneas Argentinas, disse que “os pilotos informaram a ocorrência de um pequeno fogo antes da descolagem, mas que quando os bombeiros chegaram junto do avião, não notarem evidência de incêndio”.

Contudo a autoridade aeroportuária confirmou a existência de um alerta dos pilotos sobre um incêndio num motor e adiantou que o voo foi cancelado, tendo a aeronave voltado à porta de embarque, e todos os ocupantes desembarcaram sem quaisquer danos pessoais.

Este incidente, o segundo conhecido com um motor de A330-200 da companhia Aerolíneas Argentinas nos últimos meses (LINK notícia relacionada), ocorre num dia em que a movimentação de aeronaves no Aeroporto de Nova Iorque/JFK estava sujeita a restrições devido ao temporal que se fazia sentir com grande queda de neve.

O voo AR1301 tinha hora de partida para meio da tarde, mas devido a esses constrangimentos, a saída foi adiada para depois das 22 horas.

Uma imagem divulgada no Twitter, bastante desfocada e com fraca qualidade, foi publicada pelo jornal argentino ‘La Nación’ como sendo do momento da suposta explosão no motor da aeronave.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...