Bem-vindo, !|Sair

Avião ligeiro aterra de emergência em Alcácer do Sal (Alentejo) – Dois feridos ligeiros

Um avião ligeiro, modelo Cessna Reims F150, registo CS-AYJ, propriedade da AeroVip, Grupo 7Air, fez uma aterragem de emergência nesta tarde de quinta-feira, dia 15 de Maio, num terreno agrícola na aldeia de Possanco, em Alcácer do Sal, no Alentejo, Sul de Portugal.

A aeronave tinha sido alugada por um piloto civil à AeroVip e fazia o trajecto entre o Aeródromo de Portimão, no Algarve, e o Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, onde a empresa aérea tem a sua sede.

Segundo alguns relatos não confirmados, mas vindos a conhecimento público através de notícias em cadeias televisivas e de rádio, o avião sofreu uma avaria e o piloto estaria a tentar aterrar no Aeródromo da Comporta, perto do local onde o avião acabou por se despenhar em velocidade e manobra controladas. A Protecção Civil de Setúbal, mais tarde, confirmou que o incidente se teria dado devido a suposta avaria do aparelho.

Os tripulantes, um homem de 31 anos e uma mulher de 30,  sofreram pequenos ferimentos, respectivamente, na cabeça e na mão, de acordo com os socorristas do INEM.

O alerta foi dado às 15h24 para os Bombeiros de Alcácer e para a viatura de emergência do INEM do Litoral Alentejano.

O Cessna 150 é um dos mais populares aviões ligeiros do mundo, sobretudo nas escolas de formação de pilotos. É o quinto avião civil mais vendido, em número de aparelhos produzidos, e é de patente norte-americana. O que hoje registou a avaria foi construído na Europa, na fábrica francesa da Reims Aviation, sob licença da Cessna. Tem um motor Continental O-200-As da Rolls-Royce. Daí que comercialmente o modelo tenha adquirido a designação Cessna Reims F150.

Os dois tripulantes do avião da Leávia foram assistidos no local pelas equipas médicas de emergência.

 

(ACTUALIZADO ÀS 02h00 de 16 de Maio de 2014)

2 Comments

  1. Esta noticia está incorrecta!

    A aéronave pertence ao grupo 7 Air e foi alugada à AeroVip por um piloto civil…o vôo não era de instrução!
    O dois tripulantes nem foram ao Hospital…

    • Catanho Fernandes

      Boa Noite. Agradecemos as Vossa informações e já procedemos às respectivas correcções.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica