Presidente da EuroAtlantic Airways recebe galardão empresarial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração e administrador executivo da companhia aérea portuguesa EuroAtlantic Airways, foi eleito homem de negócios do ano em Portugal pela revista internacional GC.

O prémio foi entregue durante uma gala que assinalou a revelação e entrega dos prémios ‘GQ Men of The Year Awards 2014’, na categoria ‘Moty Negócios’. Foi a segunda vez consecutiva que a revista GC (editada pela Cofina) distinguiu em Portugal, homens e mulheres, que mais se destacaram no panorama nacional, durante o último ano, assinala um comunicado distribuído pela própria companhia aérea.

O galardão premeia a EAA, eu singra há 21 anos, ao serviço da indústria aeronáutica portuguesa, apresentando resultados anuais positivos e ultrapassou com sucesso, todas as crises globais e nacionais, que afectaram um sector empresarial de elevado risco.

Em 2013, comparativamente a 2012, a EAA apresentou resultados cinco vezes superiores aos anteriores.

A história da EuroAtlantic assinala diversos factos que valorizam a actividade da aviação comercial em Portugal e no mundo, nomeadamente: foi a primeira companhia portuguesa a operar voos charter de longo curso, incluindo destinos como o Brasil e a primeira empresa estrangeira, certificada, para operar nos Estados Unidos. Em Novembro de 2009, no pico de uma crise das economias, Tomaz Metello, surpreendeu o mercado ao adquirir o primeiro Boeing B777 para a frota da Península Ibérica.

“A companhia detém o recorde mundial por ter escalado 545 aeroportos em 164 países, num total de 194 estados conhecidos (83%). Também já efectuou nove Cruzeiros Aéreos à Volta do Mundo (próximo em Novembro deste ano). Ainda no último ano, fruto da excelência de serviços prestados, a EAA foi nomeada para os ‘WTA – World Travel Awards’ na categoria “Melhor Companhia Aérea Charter do Mundo”, tendo sido uma das finalistas”, destaca uma nota de imprensa distribuída pela companhia aérea portuguesa de voos não-regulares e de aluguer de aviões em ACMI.

 

  • Imagem: Tomaz Metello, à esquerda, recebeu das mãos do administrador da Cofina, Pedro Araújo e Sá, o galardão “GQ Men of the Year”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...