Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa adere à onda da Copa e adesiva oito aviões com ‘Fanhansa’

A Copa do Mundo será o foco das atenções nos próximos dois meses. A prova maior do futebol mundial realiza-se no Brasil, para onde estarão focados também os interesses de uma percentagem interessante dos profissionais dedicados à Aviação Comercial, não só pelo volume de tráfego oriundo de todo o mundo que irá ser produzido, mas também pelas especificidades das operações das companhias aéreas internacionais, em muitos aeroportos que acabam de passar por importantes beneficiações e transformações. Numa perspectiva mais pessimista aguardam-se alguns problemas nas operações. Mas há, naturalmente, os que confluem numa perspectiva mais optimista, que acreditam que as autoridades brasileiras tudo fizeram e farão para que a ‘Operação Copa’ seja um sucesso, e para que todos cheguem a tempo para ver os jogos nos campos marcados e nas horas marcadas.

A companhia aérea alemã Lufthansa acaba de juntar-se ao espírito da Copa com uma iniciativa inédita. Decidiu preparar oito dos seus aviões com um lettering especial que assinala a sua participação na Copa do Mundo, onde a Alemanha é uma das selecções com mais possibilidades de chegar às fases finais do campeonato. Trata-se da primeira vez que a companhia alemã resolve mudar de nome durante um determinado tempo, nalguns dos seus aviões, desde que começou a operar, há 60 anos.

O primeiro ‘Fanhansa’, um Airbus A321, descolará de Munique para Hamburgo e Londres, amanhã, sexta-feira, dia 16 de Maio, e levará o novo lettering temporário da empresa aérea aos aeroportos europeus. Mais dois aviões de médio curso terão igual tratamento e levarão a onda ‘Fanhansa’ pelos aeroportos europeus. Mais cinco aparelhos, entre eles o Boeing 747-8i, o maior avião comercial do mundo, em comprimento, serão adesivados com o logo que celebra a Copa do Mundo na família Lufthansa. Serão utilizados de preferência nos voos para o Brasil, mas certamente que surgirão em outras paragens do planeta.

“Fanhansa é, evidentemente, mais que um logotipo num avião. É uma surpresa para os nossos clientes e um agradecimento aos nossos fans”, explica Alexander Schlaubitz, director de Marketing do sector de transporte aéreo de passageiros da Lufthansa.

Durante as próximas semanas a companhia alemã vai lançar diversas campanhas de promoção do destino Brasil, com foco principal na Copa do Mundo, em que serão premiados diversos alemães com viagens “ao país da Amazónia, de Copacaba e da Caipirinha nos jogos em que a Alemanha estiver em campo”, como destaca o anúncio da companhia alemã.

 

  • Foto: Lufthansa/Jurgen Mai/juergenmai.com

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | ‘Campeões do Mundo’ regressam hoje em voo da ‘Fanhansa’ em Boeing 747-8i

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica